Salmos 40 Deus escuta todas as almas pacientes; a Obediência é melhor do que o sacrifício; Davi fez esta oração pedindo ao nosso senhor Deus para que o livre dos males.




Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
também me tirou duma cova de destruição, dum  charco de lodo; 

Pôs  os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. pois na minha boca um Cântico novo, um hino ao nosso Deus; Muitos verão e isso e temerão, e confiarão no Senhor.

Bem aventurado o homem que faz do senhor a sua confiança. e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos.
muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; 

Ninguém há Que se possa comparar a ti;
Eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.

Sacrifício e oferta Não desejas;  Abriste-me os ouvidos;
holocausto e oferta de expiação pelo pecado não reclamaste.

Então disse eu: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito a meu respeito:
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu: sim, a tua lei está dentro do meu coração.

Tenho proclamado boas novas de Justiça na grande congregação: 

Eis que não retive os meus lábios: Senhor, tu o sabes.
Botei dentro do meu coração a tua Justiça: A pregoei a tua felicidade e a tua salvação:

Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
Não de tênis para comigo, Senhor a tua compaixão: A tua benignidade e a tua felicidade sempre me guardem.

Pois males sem número Me tem rodeado; As minhas iniquidades me tem alcançado, de modo que não possam ver; São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração.

Digna-te ,Senhor, livra-me;
Senhor, apressa-te em meu auxílio.
Sejam a uma envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida para destruí-la;

Tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal.
desolados sejam em razão da sua afronta os que me dizem; ha ha!
Regozijem-se e  alegrem-se em ti todos os que te buscam.

Digam continuamente os que amam a tua salvação; engrandecido seja o senhor.
eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim.

Tu és o meu auxílio e o meu libertador;
não te detenhas, ó Deus meu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salmos 51

 Salmos 51 Escrito pelo regente Davi. Aonde neste salmos, Davi confessa e suplica o seu perdão a Deus. Mostrando todo o seu arrepe...